Prevenção e Combate a Incêndio


Prevenção e Combate a Incêndio

O projeto de Prevenção e Combate a Incêndio visa, a partir da análise e documentação de medidas de segurança, proteger as pessoas presentes no local. O projeto é elaborado conforme as Instruções Técnicas do Corpo de Bombeiros do Estado, Normas Brasileiras e as Normas Regulamentadoras, adequado para cada tipo de empreendimento, de forma que sejam seguidas e garantidas todas as exigências para a correta segurança do local. Além disso, é fundamental para que o imóvel esteja dentro dos conformes legais para aprovação e emissão do Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB).

 

Para dar início ao projeto, é realizado a classificação da edificação de acordo com suas características, de forma a entender qual se adequa ao imóvel. Os projetos podem se enquadrar:

 

– Projeto Técnico Simplificado: adequado para imóveis com uma área inferior a 750 m²;

– Projeto Técnico: normalmente se enquadra imóveis com uma área superior a 750 m², que possuem um maior nível de complexidade.

 

Os projetos são divididos em três etapas:

 

– Estudo Preliminar: classificação técnica da edificação de acordo com os requisitos das normas;

– Projeto Básico: consiste no dimensionamento do sistema a ser implementado no imóvel, com a determinação da sua localização;

– Projeto Executivo: detalhamento do projeto, confecção dos memoriais e plantas necessárias.

 

Os projetos devem possuir o detalhamento das unidades extintoras, saída e iluminação de emergência, sinalização de segurança e de emergência, além da brigada de incêndio. Quando necessário, deve ser detalhado o projeto de hidrantes, chuveiros automáticos (sprinklers) e SPDA.

 

O serviço conta com a elaboração e entrega das plantas, que variam conforme a classificação do projeto, com as indicações dos itens a serem adotadas e a confecção dos memoriais de cálculo e descritivo do projeto, para que assim seja possível entregá-lo para a correção do Corpo de Bombeiros.

 

A CIMATEC jr, elabora o projeto de acordo com as normas técnicas vigentes ao local em que se encontra inserido o imóvel, sempre com atenção para que se garanta um projeto efetivo e segurança do local. 

Clique para Ligar
Fale por WhatsApp