Planejamento Financeiro


Planejamento Financeiro

Indispensável para a saúde financeira do seu negócio, no planejamento financeiro estabelecemos um controle dos gastos, organização de relatórios e ajuste de preços. Durante as etapas do projeto, buscamos analisar e identificar fontes de receitas e despesas da empresa, elaborar relatórios financeiros e indicadores financeiros para serem entregues em um documento final para a empresa, a fim de auxiliar a tomada de decisões financeiras mais assertivas.

 

A primeira etapa desse projeto é a modelagem de negócio que consiste em entender e mapear pontos chave da organização da empresa principalmente estrutura de custos e fontes de receita.

 

Com isso, parte-se na segunda etapa para uma análise mais aprofundada das fontes de receita e despesa da empresa elaborando fichas técnicas por meio do Excel que contenham todas essas informações em um só documento.

 

Na terceira etapa, com os valores mapeados são elaborados os relatórios contábeis que são o Balanço Patrimonial, Demonstração de Resultados do Exercício (DRE), Demonstração de Fluxo de Caixa, Plano de Contas e Demonstrativo de Vendas. Com eles, pode-se ter uma percepção visual sobre os principais valores da empresa como os ativos, lucro líquido e margem de contribuição. A partir deles também são tiradas as primeiras conclusões sobre a saúde financeira do seu negócio.

 

Em seguida, na quarta etapa, pegamos os valores encontrados nos relatórios financeiros para calcular os indicadores financeiros para a partir deles verificarmos de forma assertiva a situação financeira da empresa e o que fazer para melhorar ou manter. São também esses indicadores que devem ser constantemente monitorados e estabelecidas metas para melhoria, alguns deles são o ponto de equilíbrio, lucratividade e rentabilidade.

 

Na quinta etapa elaboramos a precificação dos produtos ou serviços da sua empresa de forma competitiva com o mercado por meio da estratégia de Mark-Up.

 

Por fim, na sexta etapa é elaborado o documento de Planejamento Financeiro que contempla como foram feitas e os resultados de todas as etapas anteriores. Nele também estão os indicadores financeiros encontrados durante o projeto. Além disso, todas as planilhas do Excel elaboradas durante o projeto serão entregues junto a um Manual contendo o passo a passo para os relatórios contábeis e indicadores, caso seja necessário pela empresa futuramente.

 

Para saber mais sobre Planejamento Financeiro, acesse:

 

Processos que fazem a diferença na hora que gerir finanças

Planilha: Fluxo de Caixa

Clique para Ligar
Fale por WhatsApp

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias para oferecer melhor experiência e conteúdos personalizados, de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.


Li e aceito as políticas de privacidade.